Monday 9 May 2011

Composição

Compor é a atividade exercida pelo músico de maior pureza pois revela toda a natureza de sua vivência musical, expôe seus gostos e perpetua, registra uma época da alma. É tão íntimo que desnuda o compositor que fica atordoado com a sinceridade de sua produção, e se reconhece. E se faz conhecer.

A prática da composição deve ser constante e frequente, só ficamos bons naquilo que desprendemos esforço e tempo, entendendo aos poucos os mecanismos e as ferramentas. Ter o controle pleno do processo de composição possibilita o controle do resultado e com isso forçamos a música ao seu objetivo. Por que estou compondo?

A criação musical tem várias razões. Faz-se música para entreter, para divertir, para comover, para assustar, para soldar os vários aspectos de se viver. Hoje não se vive sem música, ela permeia todos os cantos, está em todos os lugares, incrustada na nossa dependência.  

Todo o tipo de arte é informação, é comunicação, e esse caminho tem duas pontas. O compositor diz e o ouvinte escuta, a sua maneira. É impossível forçar uma interpretação, mas podemos estimular, e poder fazer isso bem faz o bom compositor.

Para ver mais visite a sessão LESSONS da minha homepage: www.deniswarren.com

No comments:

Post a Comment